Forno Soleira Seca a Gás Ou óleo para Fusão

Modelo DJ SC para fusão de alumínio e suas ligas

Os fornos modelo DJ SC, soleira seca ou torre fusória, com carregamento automático, foram projetados para utilização em fundições que necessitam de uma alta produtividade de metal fundido.

Forno Soleira Seca a Gás Ou óleo para Fusão

O alto rendimento do forno é conseqüência do carregamento feito automaticamente por um elevador de carga que irá transportar os lingotes ou materiais leves (bolsas, canais, galhos, etc.) em um cesto até o topo da torre fusória, onde o material será despejado, como essa torre também funciona como chaminé e exaustão de gases o material já é pré-aquecido, pois recebe todo o ar quente que sai tanto da câma ra de fusão como da câmara de manutenção.

Na câmara de fusão são instalados queimadores duobloco de média velocidade e na câmara de manutenção queimadores duobloco com chama plana que evitam a oxidação do alumínio, melhorando a qualidade e diminuindo as perdas de metal. O sistema de combustão oferece ao equipamento um grande rendimento e uma excelente condição de trabalho aos operadores.

O metal derretido na câmara de fusão escoa por gravidade para a bacia de manutenção, onde poderá ser esgotado pela bica de vazamento por meio de basculamento hidráulico em fornos automáticos, ou através de plugue cerâmico com acionamento manual em fornos estáticos. A carcaça é construída com chapas e perfis de aço carbono, com os devidos reforços para evitar deformações, é montada em um chassi totalmente incorporado ao equipamento, onde são posicionados os cilindros, a bomba hidráulica, os braços de basculamento e todo o sistema de combustão, facilitando assim o transporte e também sua instalação. O painel de comando com CLP facilita a operação e a utilização, oferecendo na IHM todas as informações necessárias para controle e monitoramento do equipamento além de telas de alarme que aumentam a segurança.

Forno Soleira Seca a Gás Ou óleo para Fusão
Forno Soleira Seca a Gás Ou óleo para Fusão
Forno Soleira Seca a Gás Ou óleo para Fusão

O revestimento do equipamento foi desenvolvido para proporcionar um excelente rendimento térmico aliado a uma alta resistência mecânica, fazendo com que o forno trabalhe com baixo consumo de combustível. Construídos com capacidade de fusão horária de 200 kg/h a 5.000 kg/h de alumínio.

PRINCIPAIS VANTAGENS DO EQUIPAMENTO:

  • Alta velocidade na fusão
  • Baixa perda por oxidação
  • Economia no consumo de combustível
  • Aproveitamento total dos gases provenientes da combustão
  • Carregamento totalmente automático através de elevador de carga

Whatsapp DJ Fornos Whatsapp DJ Fornos