Empresa

A DJ Fornos

DJ Fornos Industriais é uma empresa dinâmica com 24 anos de experiência atuando no segmento de fornos industriais. Possuímos hoje mais de 3.500 equipamentos instalados em todo Brasil, em diversas aplicações, fabricamos fornos para fusão e manutenção de metais não ferrosos, fornos dosadores automáticos para alumínio, fornos a cadinho, fornos para tratamento térmico de metais, fornos tipo filtro ou de reação para limpeza de alumínio, fornos rotativos para fusão e recuperação de metais, fornos para laboratório, desgaseificador com eixo e rotor para alumínio e nosso mais novo lançamento, máquinas injetoras baixa pressão para injeção de peças técnicas e rodas de liga leve.

Nossa linha de produtos abrange também diversos acessórios para fundição: panelas de vazamento e transporte de metais fundidos, calhas de transferência, tenazes, conchas, sinos, escumadeiras, etc.

Desenvolvemos e fabricamos toda a linha de resistências elétricas para as mais variadas aplicações, além de suportes refratários, painéis de comando, sistemas de pirometria (controle de temperatura) com ampla linha de tubos protetores, termopares, cabos de compensação, controladores e sensores.

A DJ Fornos Industriais tem atualmente em seu quadro de colaboradores uma equipe com mais de 90 profissionais, como engenheiros, projetistas, caldeireiros, refrataristas, torneiros, montadores, mecânicos, soldadores, eletricistas e ajudantes, todos devidamente treinados e habilitados para a execução de suas tarefas.

Nossa equipe está preparada para efetuar reformas e consertos nos mais diversos tipos e modelos de fornos, bem como na transformação do sistema de aquecimento de fornos a gás, elétricos e a óleo.

Nossa assistência técnica é composta por profissionais treinados e capacitados para atuar junto ao cliente, orientando em relação à instalação, treinamento, manutenção e “start-up” de seus equipamentos.

Temos em nossa matriz todo o conjunto de máquinas, equipamentos e ferramentas necessários para a construção e fabricação de nossos produtos, como empilhadeiras, guilhotinas, calandras, máquinas de corte a plasma, dobradeiras, prensas, máquinas de solda elétricas, máquinas de solda MIG e TIG, maçaricos, lixadeiras, misturadores de concreto, vibradores de concreto, rosqueadeiras, tornos, fresas, furadeiras, plainas, etc.